sexta-feira, 19 de março de 2010

Tony Kakko fala um pouco sobre novo álbum

Carl Begai, do Bravewords.com, recentemente encontrou-se com o vocalista Tony Kakko do SONATA ARCTICA para discutir o novo álbum da banda, "The Days of Grays". Um trecho da matéria está disponível abaixo.

"'Unia' foi um grande choque para algumas pessoas, mas foi algo que realmente precisávamos fazer", afirma Kakko. "Nós ganhamos um monte de novos fãs com esse álbum e não estaremos voltando a nossa antiga direção, como você pode ouvir no novo álbum. Há realmente uma ou duas músicas que poderiam ter aparecido no 'Reckoning Night', entretanto. Eu penso que este novo álbum é muito mais fácil de assimilar que o 'Unia'.

'The Days of Grays' remete a um 'Unia II'. Começando com um instrumental de três minutos, o álbum entra em ação com os oito minutos de symphonic-prog 'Deathaura', uma faixa misturando o estilo de faixas épicas do Blind Guardian juntamente com os dias bombásticos de hoje do NIGHTWISH. É certo que, uma sintonia muito forte, apesar de não soar nada como o Sonata Arctica antigo".

"Quando escrevo canções, é sempre uma aventura, não tenho ideia para onde estou indo com ela", disse Kakko. "Eu só faço o que vem naturalmente e o que soa bem. Essa música é um caso de algo pequeno e bonito se transformando em algo gigantesco e épico."

"Ela começou como uma pequena canção com uma guitarra, piano e uma linha vocal, mas em algum momento eu comecei a acrescentar coisas a ela, que de repente se tornou numa canção de oito minutos (risos). A canção escreveu a si mesma, basicamente. Eu nunca retiro nada, e isso é provavelmente a minha fraqueza (risos). Eu apenas continuo escrevendo, enquanto eu puder".

Fonte em Inglês: Brave Words
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário